sábado, 27 de dezembro de 2008
Verdade parte 2
A pergunta é:
ESTE MUNDO NÃO PARECE REAL.
QUE PARTE É REAL E QUAL NÃO É?
EXISTE UMA OPÇÃO?
POR QUE FIZERAM UMA ILUSÃO?
E QUEM?
Gostaria de ter essas respostas, aliás, é por isso que pesquiso, é por isso que estudo. Tudo o que sabemos é uma tentativa de interpretar o que vemos.
Nossas deduções e capacidade de interpretação parece ter melhorado com o tempo.
Voltando a beleza, temos que nos voltar, para o que é real ali, para mesmo sem saber o que é exatamente, permitir que a existência da beleza se manifeste.
O objetivo da ciência, ou da religião e da arte é nos colocar em contato com a verdade, através de experiências e teorias. Usar a herança dos homens para ter certeza de algo, me parece muito egoísta. A verdade em si é o objetivo.
Um propósito de equilíbrio, de qualidade de vida, de bem comum, de busca da essência das coisas.
Bom, temos convenções para ter ordem, isso é uma espécie de certeza.
• LEIS
• NOMES
• ALFABETO
• UNIDADE DE MEDIDA.
Foram coisas inventadas para o nosso bem, porém mesmo assim tem gente que trata as convenções como se tivessem sido ditadas por Deus, por isso é o próprio Deus.
Que seja tem gente que pega ótimas convenções que trazem ordem e evolução e transformam em um Deus. Não podendo nunca ser substituída por convenções melhores, ou revogadas.
PARA ESTAR NO CAMINHO DA VERDADE TEMOS
QUE NOS APOIAR NA NOSSA HERANÇA E NÃO NAS
CONVENÇÕES E NÃO DEFENDÊLAS
Certas partes da verdade são relativas também.
Voltando, têm muitas das minhas ações, que estão atreladas a algo, é ao meu bem estar, isso ajuda a manter minha individualidade. O bom senso ajuda a estabelecer a hora de ser relativo, mas em regra geral essa relatividade é aplicada a informação que você recebe.
Eu aqui escrevo, este librokono, pois pensei muito a respeito das coisas que estou falando, estudei, testei e estou inclinado a aceitá-las como verdade, o leitor, também vai pegar as minhas opiniões e aceitá-las ou não. Depende de você.
Nada impede que mais pra frente eu mesmo possa estudar, mais, ficar mais sábio e revogar o que acredito hoje, afinal não seria a 1ª vez que isso acontece.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário