Estamos batendo a porta

Espero Mostrar um pouco de novos pontos de vista de uma cultura a muito esquecida mas renovando-se. Nossa batalha foi árdua, procurem ler as primeiras mensagens de 2008 pois elas falam dos pilares de Pangéia. Discutam, queiram, ousem vamos enviar mais luz ao mundo

Visitem nosso site profissional:

http://www.wix.com/eduardomunhoz/eduardo-goncalves

sábado, 27 de dezembro de 2008

verdade parte 1



Hoje é um maravilhoso dia, extremamente úmido, com uma garoa forte ou leve chuva que cai pela cidade.
Porém eu me encontro de blusa então sem problema, não existe uma beleza real, onde não exista verdade, algo falso não poder ser belo, mas... O que é real?
A realidade, não é relativa, só é grande, tão grande que cabem muitos pontos de vista.
Já temos as ferramentas da liberdade e da beleza, já nos ajuda na verdade.
Antes de falar de verdade, vamos falar de conveniência.
- Amor! Estou bonita?
– Não!
Isso não é a verdade, é falta de educação. A verdade pode ser algo como um elefante se não for conveniente. Para se dizer a verdade, é necessário pensar muito, no momento, na conveniência, lembrando que a opção não é mentira, e sim negar a informação.
Contudo podemos perceber que estamos no limiar de gerar atrito e violência.
Um Dragão tem por obrigação quebrar o ciclo de violência, por isso é preciso muito jogo de cintura para não provocar a violência com a verdade e também falar sem mentir!

Entretanto, a verdade não é tão simples, durante muito tempo os homens tinham certeza que o sol girava em torno da terra; Galileu quase morreu por falar o contrário. Muitas vezes aceitamos o que o mundo diz sem questionar, por medo, preguiça, ou pura e simplesmente por que não cultivamos o hábito de falar, de perguntar.
Tenhamos cuidado com nossas opiniões, muitas vezes o que temos, na verdade são teorias.
Nossa mente precisa ser científica, não devemos nunca basear nossa vida na verdade, precisamos nos acostumar com o fluxo de mudança e evolução. O mundo não vai acabar se você estiver errado. Mudar faz bem.

Esta “mudança” pode ser chamada de bom senso e humildade.
Mais uma vez a experiência e a vontade firme de ser uma boa pessoa, é superior a qualquer livro, tudo que eu falei depende do meu ponto de vista. E digo a vocês, testem.

Como um cientista procure viver isso e descobrir se estou certo, se funciona.
Contudo, a verdade não é só o que eu falo. Para estar certo lendo essas linhas, acredito que o leitor tenha um sentimento de que tem algo errado com o mundo, uma pitada de megalomania bem leve.

Nenhum comentário: