sábado, 6 de dezembro de 2008
O Ciclo dos 4 pilares
A Muito tempo atrás em uma terra distante um astrônomo olha para o céu, e vê um brilho incomum que desponta no horizonte.
Olha só
Os 4 pilares são a fonte do equilíbrio para a felicidade. Com o tempo vamos falar de cada um deles separadamenre, mas primeiramente é mais importante pensar neles por igual. Uma fote de equilíbrio.
O ciclo dos quatro pilares:
Primeiro: vem o desejo de ser livre, então buscamos a liberdade, com fome, porém a liberdade demais nos deixa um tanto quanto subversivos, logo vamos como apenas revolucionários, porém a beleza acalenta nossa alma, e nos põe em contato com uma possível existência de algo mais, e mais uma vez cheios de vontade, vamos à busca da beleza, e se exagerarmos, então tudo fica lindo, e nosso pé perde o chão. Ficamos imaturos, sentimentais e ingênuos. E a verdade nos volva e nos recompõe nossa crença nos dá um poder de dúvida saudável. Verdade em demasia, nos deixa como uma marreta, ela nos deixa duros e nos afasta das leis da conveniência.
O amor regula nossa preocupação com aos outras pessoas, nos deixa mais humano e altruísta. Porém, pode nos deixar com a ilusão de dependência do ser amado.
Para fechar o ciclo, a liberdade nos salva da dependência
Desta forma encontramos obstáculos filosoficamente e muito parecidos, porém cada vez que um ciclo se fecha teoricamente você está um degrau mais evoluído, não se esqueça tudo teoricamente.
Este equilíbrio é o que faz a manutenção das 3 entidades: corpo, alma e espírito.
O que somos na verdade é uma semente que mora dentro do espírito, mas depois falamos mais disto.
CORPO é um amontoado de carbono, organizado biologicamente na forma que eu vejo no espelho. Através do meu corpo conheço o mundo que me cerca logo o mesmo é uma entidade muito
Importante. É por causa dele que tenho medo da dor, da morte, é ele que me subjuga ao tempo, que me da fome, sono, vontades sexuais. E é óbvio que só graças a ele que posso ser saciado e experimentar a sensação ótima da sociedade.
O meu corpo é o pátio onde prático as experiências que me aprimoram, por isso devo deixá-lo em forma, saudável e alimentado, para que eu goze das experiências que ele proporciona com perfeição.
ALMA: é um barato estranho, muitos não entendem, alma é um princípio vital. Quem governa o amontoado de carbono que chamamos de corpo? Um movimento interno, uma eletricidade, uma pulsação, que me torna vivo e me faz diferente de um objeto inanimado. Não é fácil nem se você for biólogo definir o que é vivo e o que não é, porém o que vive é dotado de princípio vital. A manutenção deste é feita com qualidade de vida. Sabe “Gostoso como a vida deve ser” é ridículo mais é verdade.
ESPÍRITO: Uma força transcendente é a parte de mim que não está ligada ao tempo nem ao espaço. Um elo com Deus, apesar de mutável é a parte de mim que não morre jamais. A manutenção é com caridade, altruísmo. Assista “Profecia Celestina”.
Meu espírito pode ficar forte por dividir com meus iguais, eu ganho mais sabedoria e camadas de áurea com boa alimentação. Bem basicamente o alimento são sentimentos
As 3 entidades da pessoa humana, nascem de uma pequena semente chamada Aj (pronuncia ai).
Esta semente tem milhões de funções, mas é como o DNA espiritual de alguém. Ela é feita de propósito “SER OU NÃO SER, EIS A QUESTÃO”
Vagarosamente a vontade de existir se lapida, até tornar-se uma pessoa. O que é uma pessoa? Um ser que vive capaz de dizer: EU SOU.
Um ser com consciência de si mesmo. Quando isso ocorre temos uma essência, uma forma simples que irá construir tudo, inclusive a própria entidade com suas 3 entidades com o simples, porém, poderoso propósito de SER.
- O que acontece quando o corpo morre?
Não sei, não morri, porém aparentemente, se ai for resistente o suficiente, renascemos, o nosso grau de evolução determina a dimensão e a densidade do nosso corpo.
“SOMOS TODOS ENERGIA” assista “fenômeno” de novo
A energia é uma vibração, ser mais evoluído tem uma vibração mais alta, mais freqüência e maior sutileza, manifestando um corpo mais “leve”, mais fácil de manter e com uma alma mais poderosa.
Porém como é bem complicado se comunicar com vibrações superiores ou inferiores ainda não deu para fazer uma constatação relevante dos possíveis outros mundos. Porém experimente falar com alguém que ganhou o prêmio Nobel. E depois com alguém que não sabe nem ler e escrever se a comunicação é complicada dentro da própria umidade vibratória, logo você fica inclinado a acreditar em outros mundos; assista “Quem somos nós”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário